Vistas como brincadeiras entre crianças e adolescentes, essas práticas tem como objetivo a busca de uma sensação de euforia e de relaxamento. As brincadeiras abordam ainda outras formas de desafios propostas a jovens via internet e/ou entre amigos e grupos, vistas como seguras, sendo as mesmas de alto risco, agravadas pela falta de informação e conscientização das consequências.
Jogos de não-oxigenação
Esses jogos consistem em cortar a passagem de ar para o cérebro, podendo provocar uma parada cardiorrespiratória. O objetivo é a busca de uma sensação de euforia ou relaxamento, que na verdade provocam a morte de neurônios na sua prática.
Jogos de desafio e agressão
As brincadeiras perigosas abordam ainda outras formas de desafios propostas a crianças e adolescentes via TIC’s (tecnologia de informação e comunicação) podendo envolver fogo, produtos de higiene ou limpeza.
Sinais físicos:
Alertas de comportamento
Alertas no ambiente:
Se você reconheceu algum desses sinais e precisa de um apoio ou orientação, entre em contato com a gente ou busque um especialista na região.
*Com o acesso a o mundo digital sem moderação de crianças a partir de 4 anos, os perigos se tornam maiores. As crianças não tem ainda autorregulação e desenvolvimento psíquico e maturacional para administrar a informação.
Hipóxia
Dependência tecnológica