[:pt]Visando preservar a vida de crianças e adolescentes, o Instituto desenvolve pesquisas, estudos e mantém uma troca permanente de informações com outras entidades no mundo. Desta vez, escrevemos um artigo científico para a renomada revista “Elsevier”, a maior editora de literatura médica e científica do mundo, cujo o título da obra é “Au Brésil et à l’international,travailler des actions ciblées sur Internet”, em tradução para o português: “Desenvolver ações direcionadas baseadas na Internet, no Brasil e no exterior”.
Confira o resumo do artigo abaixo:
Le Brésil, par le biais de l’institut DimiCuida, s’est pleinement saisi de la problématique des jeux d’asphyxie. Il développe des outils de prévention en coopération avec l’Apeas en France. Plus encore, il conduit une réflexion sur l’usage que font les jeunes d’Internet pour lutter contre les incitations aux jeux dangereux. Il propose la creation d’un réseau international pour partager les expériences et initiatives, et susciter une réglementation face au monde digital sans filtre.
O Brasil, através do Instituto DimiCuida, decidiu abordar a questão dos jogos de asfixia de frente. Desenvolve ferramentas de prevenção em cooperação com a associação APEAS na França. O Instituto também está analisando como os jovens usam a internet para lutar contra os incentivos para participar de jogos perigosos. O objetivo é criar uma rede internacional para partilhar experiências e iniciativas, e encorajar a regulação face a uma liberdade do mundo digital.
???? Para artigo na íntegra, escrito em francês, acesse: http://www.elsevier.com/[:]