[:pt]Você conhece os produtos que está comprando?[:en]Você conhece o produto que está comprando?[:fr]Você conhece o produto que está comprando?[:]

[:pt]

Maria Luiza, 18 anos. Jovem vitimada pelo uso de produtos confeccionados com gases letais. As luzes se apagam para o futuro de uma menina. Sua família sofre, e mais ainda, com uma sociedade que se defende no julgamento.

 
Como sociedade, somos responsáveis pelo bem-estar de todos os jovens, somos então condizentes com aceitar a produção e venda desregulamentada de produtos confeccionados com gases letais e de fácil acesso à todos, sem restrição de idade ou alerta de seus malefícios. Jovens estão na busca, não somente de conhecer a si mesmo, os limites desse novo corpo que floresce mas desafia, como ainda não estão preparados em desenvolvimento neuronal para considerar todas as conseqüências de um ato.
 
A busca pela emoção e o foco na recompensa são sinônimo de adolescer. Enquanto adultos, somos responsáveis por estar alerta para os males que surgem, educar, direcionar, monitorar, prevenir e ter certeza de que a contemporaneidade, a internet e seus desafios associados aos elementos já citados não levem a vida de mais jovens.
 

O que podemos fazer em nome de Maria Luiza e sua família é trabalhar juntos para levar o conhecimento, a compreensão e a prevenção até pais, educadores e jovens acerca dos jogos de não-oxigenação. É ter ainda a certeza de que lutamos para que a venda de produtos no Brasil não seja sem medidas de segurança.
 

O Instituto DimiCuida abraça também a causa de lutar pela ausência de produtos spray fabricados com butano e propano que são utilizados diariamente sem seus fabricantes sofrerem nenhuma conseqüência quanto aos danos que causam.

 
 

Cumprido com nossa missão de informar, segue abaixo os riscos e conseqüências da utilização do gás de buzina para recreação:

 

– Pode produzir infarto agudo do miocárdio

– Pode levar ao coma

– Pode produzir efeitos de confusão mental, euforia e alucinações

– Asfixia, ou seja, produção de baixa concentração de oxigênio no sangue

– Possível ação direta no sistema nervoso central

– Tontura, mal estar, vômitos

– O uso crônico desse gás, como droga adição, pode produzir problemas definitivos no cérebro, com perda de raciocínio e de memória, além de falta de apetite e perda de peso, sonolência constante, sangramentos nasais por irritação local, ulcerações na boca e no nariz, e conjuntivites nos olhos.

– O gás inalado entra no sistema respiratório numa temperatura de -20C, causando queimaduras internas por congelamento que são de difícil cicatrização e tratamento.
 
 

Curta nossa página no Facebook: Instituto DimiCuida

[:]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Company

Our ebook website brings you the convenience of instant access to a diverse range of titles, spanning genres from fiction and non-fiction to self-help, business.

Features

Most Recent Posts

  • All Post
  • Brincadeira Perigosa
  • Brincadeiras Perigosas
  • Clipping
  • Controle Parental
  • Eventos
  • Instituto DimiCuida
  • Internet
  • Jogo do Desmaio
  • LGPD
  • Não-Oxigenação
  • Pesquisa
  • Saúde Mental
  • Sem categoria

eBook App for FREE

Lorem Ipsum is simply dumy text of the printing typesetting industry lorem.

Category

Av. Santos Dumont, 1388
Aldeota - Fortaleza/CE
CEP: 60150-160

Siga nossas redes sociais

Rolar para cima
×